RSS

Tigre-de-Bengala - O mais belo dos animais


De todos os animais que existe no mundo, um por um tem traços que os fazem embelezar, amedrontar, ou mesmo deixa-nos boquiabertos por tamanha beleza e singularidade dos pormenores de suas características. O tigre-de-Bengala, não raro esta entre os mais bonitos do mundo - e em primeiro lugar na minha lista; não obstante de sua beleza, é um dos grandes predadores do reino animal.
Infelizmente existem aproximadamente - dados de 2008 - cerca de 500 tigres-de-bengala vivos livres na natureza, sendo assim, uma das mais ameaçadas de extinção.
Mas de qualquer maneira, quando deparo-me com essa espécie magnifica como essa, vejo o quão egocêntricos somos, e por tão pouco termos. Vejo também, como DEUS é maravilhoso em sua obra infinita.



Característica



Altura De: 90cm / 1 m
Comprimento (fêmea) 1,14 cm / 2,60 m
Comprimento (macho) 2,60 cm / 3 m
Cauda 60 cm / 1 m
Peso (fêmea) 210 Kg / 252 Kg
Peso (macho) 266 Kg / 302 Kg
Filhotes (ninhada) 2 / 4
Gestação 95 dias / 112 dias
Tempo de vida 26 anos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
É bom encontrarmos textos que fortalece a nossa fé e nos edifica. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve aqui é muito edificante. Os dias que vivemos são de tribulação, lutas e resfriamento na fé, e de muitas heresias onde muitos se estão alimentando, de alimento não sólido e contaminado, por isso adoecem espiritualmente, e poucos se importam com isso. Sejam os meus amigos irmãos os vasos de livramento, para mostrar o grande amor de Jesus. Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Fico feliz quando encontro alguém que escreve com amor e dedicação. Aprendemos uns com os outros crescemos na graça no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

Postar um comentário