26 de jul. de 2011

Panda-vermelho

O Zoológico Nacional Smithsonian, que mantém duas unidades nos Estados Unidos, divulgou no último dia 21 de julho o nascimento de quatro filhotes de panda-vermelho (Ailurus fulgens).
De acordo com o zoo, dois filhotes do sexo feminino nasceram em 5 de junho de uma fêmea chamada "Lao Mei", abrigada em um instituto de pesquisas pertencente ao Smithsonian, em Front Royal, na Virginia.

Veterinária examina um dos filhotes de panda-vermelho nascidos no instituto pertencente ao Smithsonian, localizado na Virginia (Foto: Divulgação/Mehgan Murphy/Smithsonian's National Zoo)

Duas semanas depois, no dia 17 de junho, foi a vez da fêmea de panda-vermelho de nome "Shama" dar à luz a outros dois filhotes na unidade de Washington. O sexo dos bebês não foi revelado.
Veterinários afirmaram que os quatro recém-nascidos estão ganhando peso e aparentam estar saudáveis. A exposição ao público desses animais está atualmente fechada. A previsão é que a partir de setembro a visitação poderá ser iniciada.
Segundo a administração do Smithsonian, desde 1962 já nasceram 100 filhotes de panda-vermelho em cativeiro somente nas instalações do zoo, nos EUA.

Um dos filhotes de panda-vermelho que nasceu nos Estados Unidos. De acordo com o zoológico Smithsonian, quatro filhotes da espécie nasceram em junho nas unidades de Washington e da Virginia (Foto: Divulgação/Mehgan Murphy/Smithsonian's National Zoo)
tópicos:
Estados Unidos da América

Fonte:G1 natureza.