6 de nov. de 2011

Galinha põe 48 ovos







A galinha de uma família de Ilhéus, município no sul da Bahia, colocou 48 ovos, quando o normal é uma média de 13 a 15 ovos no mês. A família conta que tanto a galinha quanto o galo que criam chegaram de forma inesperada, quando ainda eram filhotes. “Meus filhos correram para ver o que era, quando eles [pintinhos] entraram pela porta dos fundos e foram para debaixo da cama, ai nós pegamos e estamos criando até hoje”, lembra Helena Maria Santos, vendedora.

O tempo passou, os animais cresceram e se tornaram o galo Grampão e a galinha Menina Bonita. Eles já fazem parte da família, recebem o carinho das crianças e possuem até casa personalizada. Após os apelos do filho caçula, a família resolveu que não vai comer os ovos e esperará o nascimento dos filhotes. “Eu quero ver os filhotinhos”, destaca Welisson Freitas, estudante.

Embora Menina Bonita viva no ninho, chocando os ovos, a família teve que dar uma ajuda à galinha, porque ela não consegue chocar todos de uma vez. Os 20 ovos que ela consegue ficar em cima são motivo de muita expectativa. “Ela é pequenininha e só conseguiu deitar em cima de 20, e a expectativa é de que nasçam todos, né? A gente tem muito carinho, eles fazem parte da nossa família”, conclui William Freitas, estudante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá tenha um fim de semana muito abençoado, Deus continue abençoando seu caminho. Abraços e fique na paz do Senhor www.mensagensedificantes.com

"SALVO PARA SALVAR" disse...

A paz do Senhor irmão Paulo, que blog lindo e maravilhoso, fico feliz com tudo que vi aqui no seu blog.

O Cristão também é ecológico, e Deus se agrada de quando somos benção não só para as pessoas, mas também pelo nosso planeta.

Eu tenho amigos ecológicos no meu blog de evangélização, e ja estou te seguindo e divulgando o seu blog, la no meu, vou deixar o meu blog e duma amiga também Cristã que ecológica e luta pelo nosso Planeta.

Meu blog:http://joaomarcos-salvoparasalvar.blogspot.com/

blog da minha amiga, Luciana Ribeiro e uma serva de Deus, e ecologista.
http://bela-ecopedagogia.blogspot.com/

Postar um comentário